sábado, 1 de agosto de 2009

CUIDADOS COM A PELE - Limpeza

Olá pessoal!

No post anterior pedi sugestões de pauta e outras participações, daí a Hanny Pink deixou uma sugestão para falarmos sobre cuidados de pele, para ela ficar sempre bonita e lisinha, caso contrário não tem make que salve. Ou nunca aconteceu com vocês tentar passar base ou pó e ficar aquele descascado de pele seca, só que colorido?

ARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRGH!!!

Bom, posso falar por mim o que tem ajudado a manter a pele em dia.

Quando eu tinha meus 13, 14 anos, tinha a pele cheia, mas muito cheia de espinha mesmo, e na época fiz um tratamento bem legal com uma dermatologista em conjunto com meu ginecologista (hormônios podem destruir os poderes mais poderosos de qualquer produto de beleza).
Colocando a parte hormonal em ordem, o tratamento com a dermatologista foi à base de uma pomada a base de azuleno, lavagem com sabonete glicerinado e ácido retinóico (alô alô protetor solar para não manchar!!!). Olhando hoje não parece que meu rosto foi aquela tristeza, o ácido ajudou muito a não deixar marcas.

Quanto à pomada a base de azuleno e ao ácido, acho que tem que passar por um profissional mesmo, cada pessoa e tipo de pele requer um cuidado diferente, que nem sempre funciona sozinho.

Já em relação ao sabonete glicerinado, nem sei se hoje ainda existe (minha crise foi há uns bons 15 anos), mas há ótimos produtos no mercado para limpeza.
Atualmente eu tenho usado o Gel de Limpeza Morning Energy da Clean & Clear. Conheci nos EUA e me apaixonei imediatamente pelo cheirinho cítrico, e fiquei feliz da vida quando ele veio para o Brasil.
O preço que tenho visto por aí é entre R$ 14,00 e R$ 20,00, mas dura um tempão.


Uma vez por semana ou quando o tempo está muito quente, uso o Deep Clean Limpeza Profunda Controle de Brilho 2 em 1 da Neutrogena, que segura bem mais a oleosidade e, consequentemente, o brilho. Não tenho usado agora no inverno porque acho que esse mecanismo anti-brilho dá uma repuxada na pele. O preço dele está por volta dos R$ 20,00.
Há outros produtos bons e com preços bem acessíveis, da própria Neutrogena, da Nívea, da Clean & Clear e da linha Clearskin da Avon. O Gel de Limpeza Antibacteriano sai por volta de R$ 12,00, dependendo da promoção do ciclo e da sua revenderora (comigo sempre tem promoção!!!).

O que não dá é para usar sabonete de corpo no rosto, NUNCA, NUNCA, NUNCA. Nas oleosas/mistas vai repuxar e dar o efeito rebote, a pele seca tanto que acaba produzindo mais óleo, e ninguém precisa de mais óleo. E nas secas vai piorar ainda mais a situação.

Bom, em relação à limpeza é isso, vai volto para falar sobre tônicos, hidratantes, protetores, esfoliantes e cuidados em geral (beber bastante água, não fumar, dormir e essas coisas que fazem mais milagres e custam bem menos que um La Prarie).



PS: Falando em custar menos, queria dar uma dica para quem é de São Paulo: tenho olhado o preço em muitas perfumarias, farmácias, mercados e etc, e onde tenho encontrado TUDO mais barato é na Drogaria Onofre. Não tenho nenhuma ligação com eles e essa dica não tem nenhum fim comercial, mas é que vocês, assim como eu, devem achar que a Onofre é cara porque as lojas além de lindas, ficam em lugares bacanudos como a Paulista e Higienópolis, e ainda dá direito a uma quick-massage quando se gasta acima de R$ 50,00 em perfumaria e podermos conhecer todas as coisas legais de marcas como Dior, Bourjois, Clinique, Lancôme, entre outras. Sei que tem Onofre em outros estados e cidades, mas estou falando de SP porque só conheço o mercado daqui.

Nenhum comentário: