domingo, 2 de agosto de 2009

With a little help from my friends...

Olá pessoal!

A Ju mandou uma pergunta a respeito dos cuidados da pele e vou tentar ajudá-la nessa questão.
Se você quiser fazer a sua pergunta ou ajudar a responder as que aparecem por aqui, é só deixar seu comentário.

Pergunta Ju:

... acha que tem como me passar algumas dicas de cuidados diários para o rosto? Hoje faço o seguinte: logo quando acordo, lavo o rosto com água fria e com o Clean & Clear for Morning Energy, depois uso, durante o dia, a base em bastão Color trend FPS 15 da Avon e um rimelzinho básico.Quando chego à noite, lavo bem o rosto com água fria e o mesmo Clean & Clear e depois passo o Renew Clinical gel/creme corretor para a área dos olhos (composto de um gel para a pálpebra e parte superior dos olhos e um creme para a parte de baixo e maçãs do rosto).Na manhã seguinte, lavo bem para tirar o creme e começo tudo de novo.Quais as tuas dicas? Acha que está legal assim ou me sugere outros produtos, outra sequência, etc? Leve em conta a idade...33.

Resposta

Oi Ju!

Então, todo tratamento depende do seu tipo de mele (normal, oleosa, mista) e se você tem algum problema ou característica, como espinhas, cravos, rugas, manchas, etc.

Quanto à parte da lavagem está tudo bem, também uso o Morning Energy e gosto bastante, acho que dá uma acordada boa e limpa a pele na medida, sem deixar repuxando.

Quanto à base, acho que a escolha é super pessoal, cada um tem um gosto e uma pele que reage de um jeito, mas acho que as bases em bastão e em creme são mais indicadas para a noite, quando é legal ter uma cobertura maior, sem contar que é preciso bastante cuidado para aplicá-las, para ficar bem uniforme e não dar aparência de massa corrida, podendo até fazer com que você aparente ser mais velha. Durante o dia eu prefiro uma base líquida ou em mousse (nesse caso, a Maybelline Dream Matte é ótima!). Dependendo do acabamento que a base der à sua pele, fica a seu critério passar um pó ou não, mas o importante mesmo é sempre usar produtos que tenham com Filtro Solar, pelo menos 15, ou passar um filtro por baixo da maquiagem.

O rímel é legal, eu acho que dá um tchans indispensável, parece que o efeito é sutil, mas eu acho que faz MUITA diferença.

Eu gosto bastante do Renew Clinical que você passa para a área dos olhos, também uso e é legal a suavizada que ele dá nas olheiras.

Bom, agora minhas sugestões:

1 – Vi que você só lava o rosto e vai direto para a maquiagem. È super importante tonificar e hidratar, vou falar sobre esses dois pontos nos próximos posts sobre o assunto pele. O sabonete limpa, mas não cuida da pele, e mesmo que sua pele seja linda hoje, é legal cuidar da prevenção. De manhã e à noite.
2 – Como disse, o rímel dá um diferencial bem legal, e eu complementaria com um blush. Como eu vi, você é bem básica, então apostaria num clarinho e discreto, de acordo com a sua cor de pele. Mas blush é um coringa para ajudar a “modelar” o rosto e dar um ar de rica, fashion e saudável.
4 – Você não citou o uso de demaquilante à noite. Se usou maquiagem, tem que usar um demaquilante antes de lavar o rosto à noite. O sabonete sozinho não limpa a pele adequadamente, sem contar a área dos olhos, que além de ser prejudicial à pele, pode ser aos próprios olhos também.
5 - Finalmente, uma dica de ouro que minha esteticista me deu uma vez: Você pode não usar creme nem maquiagem nenhuma, mas TEM que usar filtro solar. Ele sozinho faz MUITO mais efeito do que todos os produtos do mundo sem ele.

Parece que é muita coisa, mas eu garanto que essas mudanças vão adicionar, no máximo, uns 1 a 20 minutos na sua rotina diária, mas fazem muita diferença, principalmente a longo prazo.

Espero que tenha ajudado, qualquer dúvida é só falar.

Beijos,

Nenhum comentário: